Promotores também apuram falta de aparelhos e insumos

A 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública instaurou seis inquérito civis contra a (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) na última semana. Os promotores pretendem apurar se há falta de profissionais, aparelhos e insumos em UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) da capital.

As investigações miram cinco UBSFs, nos bairros Jd. Paulo Coelho Machado, Piratininga, Mário Covas, Macaúbas e Iracy Coelho, além da UBS Albino Coimbra, no bairro Santa Carmélia.

Todos os procedimentos investigativos foram publicados no Diário Oficial do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) da próxima quinta-feira (13), e assinados pela promotora de Justiça Paula da Silva Volpe.

Volpe também assinou a instauração, na última terça-feira (4), de um inquérito civil para apurar a falta de profissionais, aparelhos e insumos na UBSF Zé Pereira. Ao todo, a Prefeitura Municipal de Campo Grande enfrenta sete inquéritos sobre irregularidades nas unidades de saúde públicas. (Supervisão Jéssica Benitez)