Cotidiano

Motoristas de ônibus de Campo Grande querem reajuste salarial de 13%, diz sindicato

Trabalhadores também pedem 15% na PLR

Midiamax Publicado em 20/10/2016, às 19h07

None
f819489ded7c4a819b5055ceff47448a.onibus_0.jpg

Trabalhadores também pedem 15% na PLR

Após assembleia entre motoristas e o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano), nesta quarta-feira (19), em Campo Grande, um pedido de reunião foi enviado ao Consórcio Guaicurus. Entre as pautas dos trabalhadores estão os reajuste de 13% no salário e 15% na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A reunião com o Consórcio, que é responsável pelas viações Cidade Morena, Jaguar, São Francisco e Campo Grande, ainda não tem data prevista, mas conforme o presidente do STTCU, Demetrio Ferreira de Freitas, deve ocorrer nos próximos dez dias.

"A assembleia ocorreu opara aprovarmos as pautas e agora estamos aguardando uma reunião com o Consórcio. Foi aprovado o reajuste salarial de 15% e também pedimos a manutenção da comissão dos motoristas, da cesta básica, vale gás e plano médico, além de 15% na PRL, quando atualmente temos 13%", explicou.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa do Consórcio sobre o encaminhamento das negociaçãoes, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.

Jornal Midiamax