Cotidiano

Mais chuva: frente fria gera instabilidade que persiste até terça

Sol aparece no feriado

Tatiana Marin Publicado em 04/09/2016, às 19h14

None
previsao-_arquivo_3.jpg

Sol aparece no feriado

A frente fria que virou o tempo neste sábado (3) e fez este domingo (4) amanhecer frio e com neblina, deve manter a instabilidade até esta terça-feira (6). Segundo informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) pode ocorrer chuvas isoladas em todo o estado e na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o tempo fica firme garantindo tempo bom para o desfile do dia da Independência.

Na segunda-feira (5) a possibilidade de precipitação é menor no norte do estado, porém no centro e no sul a previsão é de tempo nublado com chuva. Para a terça-feira (6) há previsão de chuva no nordeste e leste, já no sul e sudoeste a possibilidade de chuva é pequena e nas demais áreas do estado a chuva estará mais isolada.

O tempo firma para o feriado de 7 de setembro, na quarta-feira. A previsão para o dia é parcialmente nublado, porém a temperatura mínima é de 5ºC. No sudeste e leste a nebulosidade estará menor e ocorre névoa seca à tarde. O domínio da massa de ar frio e seco favorece a baixa umidade do ar e a pouca nebulosidade.

Na quinta-feira (8) áreas se aproximam do sul do estado provocando aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no decorrer do dia. Nas demais regiões persiste o tempo seco e pouca nebulosidade. As temperaturas se elevam ligeiramente com mínima de 9ºC e máxima de 30º.

Em Campo Grande a segunda-feira amanhece com névoa úmida e há previsão para chuvas isoladas à tarde e chuvas esparsas à noite. A temperatura mínima é de 13ºC e a máxima é de 30º. Na terça (6) o clima permanece parcialmente nublado e na quarta (7) a previsão é de sol com momentos de nebulosidade. As temperaturas se elevam ligeiramente deixando a mínima em 11ºC e a máxima em 25ºC. Na quinta-feira (8) o tempo permanece claro a parcialmente nublado.

Jornal Midiamax