Pular para o conteúdo
Cotidiano

Justiça determina que Prefeitura reformule atendimento na UPA Leblon

  Decisão também determinou sala de urgência na UPA Universitário
Arquivo -

 

Decisão também determinou sala de urgência na UPA Universitário

 

 

O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Competência Especial de , acatou ação do MPE-MS (Ministério Público Estadual) e agora, a Prefeitura de Campo Grande deve realizar uma série de reformas no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, inaugurada há seis meses. A ação é da 32ª Promotoria de Justiça.

A administração deve reunir planilha atualizada que informe quais são os equipamentos disponíveis na Unidade, além de obrigar aquisição de novos aparelhos apontados em relatório, após visita do MPE-MS ao local.

Prazos

Em até dez dias, a Prefeitura é obrigada a apresentar à justiça uma planilha com as informações de equipamentos existentes e os recomendados para aquisição, conforme o MPE. A lista deve seguir recomendação da Portaria nº 2048/2002 do Ministério da Saúde.

Outra decisão do juiz determina que a administração aumente e regularize os profissionais responsáveis pelo atendimento, em até trinta dias. Deverá disponibilizar, ao menos, dois médicos pediatras para cada plantão, incluindo feriados e pontos facultativos. Além dos médicos, a UPA deverá oferecer à população mais sete enfermeiros, aumentando o quadro atual.

Os profissionais são obrigados a atuarem em todos os setores como grupo de risco, adulto e pediátrico, sala de urgência/emergência, enfermarias e supervisão. O MP ainda apontou ausência de equipamentos mobiliários nos setores, que devem ser corrigidos em trinta dias.

UPA Universitário

Outra determinação é que, em até sessenta dias, a Prefeitura equipe e disponibilize a sala de urgência/emergência na UPA Universitário. A decisão abrange quatro ventiladores, três monitores multiparamétrico e sete bombas de infusão.

O descumprimento implica multa diária de R$ 5 mil. A Prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira