Cotidiano

Incêndio em terreno baldio assusta moradores de residencial no São Pedro

Fogo foi controlado por moradores

Kemila Pellin Publicado em 20/01/2016, às 17h27

None
img-20160120-wa0085.jpg

Fogo foi controlado por moradores

Um incêndio em um terreno baldio assustou os moradores dos Condomínio Nova Esperança I e III, no bairro São Pedro, região do Tijuca, nesta quarta-feira (20). Segundo a sindica do residencial I, Maria Aparecida Zanoni, o Corpo de Bombeiros teria sido acionado, mas não compareceu e as chamas tiveram que ser controladas pelos próprios moradores.

O espaço, segundo a sindica tem conhecimento, seria da Prefeitura de Campo Grande e está abandonado há muito tempo, virando depósito de lixo de alguns moradores.

A causa do fogo seria justamente uma tentativa de eliminar os resíduos, feita por vizinho da frente dos condomínios, que quase terminou de forma trágica. “O vento espalhou o fogo e quase veio para cima dos apartamentos, sem contar na fumaça, que deixou muita gente passando mal”, explicou a sindica.

O funcionário do Nova Esperança I, que ajudou a apagar as chamas que estavam próximas ao muro, visto que o Corpo de Bombeiros não atendeu a ocorrência, contou que o fogo começou na Rua Nicolau Coelho, mas logo chegou a Rua Panambi Vera, onde estão localizados os residenciais.

Ainda segundo a sindica, já houve tentativas de fazer do espaço abandonado um local de lazer para os moradores, mas a Prefeitura negou o pedido e continuou sem fazer a manutenção do terreno. “É complicado né, porque nós temos que nos mobilizar para limpar o mato, tirando dinheiro do nosso bolso, sem contar no cuidado diário que temos que ter por causa da dengue”, conclui Aparecida.

Jornal Midiamax