Imasul credencia 4 laboratórios para fazer análise de controle ambiental em MS
Determinação atende resolução de 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Determinação atende resolução de 2015
O (Imasul) Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul credenciou quatro laboratórios para a realização de ensaios físicos, químicos e biológicos do controle da qualidade ambiental em Mato Grosso do Sul. A determinação atende a resolução da Semade, que dispõe sobre necessidade de credenciamento dos laboratórios que prestam serviços no Estado.
Foram habilitados três estabelecimentos de São Paulo e um de Mato Grosso do Sul. Segundo o diretor presidente do Imasul Jaime Verruck, os laboratórios foram vistoriados por técnicos do órgão, que avaliaram as condições necessárias para efetuar os serviços solicitados pelo Instituto, como análises ambientais e geoprocessamentos.
Receberam certificados os laboratórios: Promatec Prestação de Serviço de Consultoria e Análise Ambiental, de Rio Claro (SP)); São Lucas Ltda, de Rio Claro (SP); Analítica Engenharia de Processo Ltda, de Guarulhos (SP) e Biolaqua Ambiental, de Campo Grande (MS).
A resolução da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) determina a realização de cadastramento junto ao Imasul de todos os laboratórios públicos ou privados que atuam na área ambiental e realizam medições, coletas e ensaios de água, efluentes, sedimentos e biota, em atendimento à legislação ambiental sul-mato-grossense. O cadastramento, de acordo com a Resolução, também se aplica aos laboratórios sub-contratados.
De acordo com o chefe da Unidade de Laboratório do Imasul, Francisco Gilvanci dos Santos, a Resolução nº 11, de 1º de junho de 2015, prevê que os ensaios e medições para o atendimento aos processos de licenciamento ambiental, programas de automonitoramento e de legislação ambiental de Mato Grosso do Sul somente serão aceitos quando as amostras forem coletadas e analisadas por laboratórios credenciados junto ao Imasul.
“A regulamentação dá mais garantias às medições necessárias aos processos de licenciamento ambiental, tornando-os mais seguros, além de mais ágeis. Beneficia tanto o Governo do Estado, que terá laudos técnicos provenientes de laboratórios cujos procedimentos foram aprovados pelo Imasul como os proponentes, que terão alternativas comprovadamente aptas”, avalia Jaime Verruck.(Com informações Notícias MS)
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Governo e associação internacional firmam parceria para fomento de pesquisa no agronegócio
O programa amplifica o conhecimento e autoconhecimento através de uma experiência intensa e transformadora
Mauro Cid chega ao Supremo para prestar depoimento
Alexandre de Moraes decidirá sobre benefícios de colaboração premiada
Previsto para esta quinta-feira, resultado final do Enem dos Concursos só sai em janeiro de 2025
Novo cronograma foi publicado após acordo judicial firmado pela União para garantir a continuidade do concurso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.