São 170 vagas distribuídas em 8 municípios 

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou na última sexta-feira (29) edital de abertura de 170 vagas para portador de diploma e transferências externas e internas na graduação. As vagas são destinadas aos cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar candidatos com curso superior concluído, que estejam cursando em outra instituição ou estudantes do IFMS que deseja mudar de curso dentro da mesma área de conhecimento.

Inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser feita de 8 a 12 de agosto de forma presencial na Cerel (Central de Relacionamento) em um dos Campi do IFMS. Os endereços e horários estão indicados no edital de abertura. Para se inscrever é necessário apresentar duas vias do requerimento de inscrição preenchido, documento original e cópia do CPF e RG

Portador de diploma e transferência externar os documentos necessários são diploma de conclusão do curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

Para transferência interna entre cursos do IFMS na mesma área, o candidato deve apresentar ainda histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção

O processo de seleção fará uma avaliação dos documentos entregues, histórico acadêmico dos candidatos e ementas das disciplinas cursadas.

O resultado preliminar está previsto para 17 de agosto para vagas ofertadas nas cidades de Corumbá, Naviraí e Nova Andradina, e a matricula para primeira chamada será entre os dias 22 e 23 de agosto.

Para Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas o resultado preliminar será divulgado no dia 31 de agosto e os convocados na primeira chamada deverão efetuar a matrícula nos dias 5 e 6 de setembro.

Mais informações o candidato pode encontrar no site: www.ifms.edu.br

Quadro de Vagas

IFMS abre seleção para portadores de diploma e para transferências