Cotidiano

Identificado, servidor que buscou criança com carro oficial será investigado

Veículo foi flagrado na segunda em escola de alto padrão

Wendy Tonhati Publicado em 13/09/2016, às 15h07

None
captura_de_tela_de_2016-09-12_185348.png

Veículo foi flagrado na segunda em escola de alto padrão

A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) informou nesta terça-feira (13), que já identificou o servidor flagrado buscando uma criança com um carro oficial.

As imagens foram feitas no fim da tarde da segunda-feira (12), em uma escola infantil de alto padrão, localizada na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. 

No vídeo é possível ver que um homem busca uma criança na escola e na sequência, a coloca  no banco de trás do veículo. 

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o fato retratado no vídeo pode vir a ser enquadrado no crime de peculato, que é, de acordo com a legislação, “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, publico ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio", e tem como pena reclusão, de dois a doze anos, e multa.

A assessoria de imprensa da Sanesul informou que identificou o servidor e que as medidas cabíveis serão tomadas por meio de um procedimento administrativo interno. O nome não foi divulgado.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax