Divisas estaduais relacionadas às ilhas foram pautadas

O (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) se reuniram na última terça-feira (13), para definir um convênio que trata da delimitação dos limites territoriais do Estado. Uma das questões tratadas é a solução de demandas referentes aos limites com Paraná e Goiás. 

Conforme o Governo do Estado, há no Estado entre 10 e 20 municípios que necessitam de ajustes nos limites territoriais.

Entre os assuntos tratados durante a reunião, estão as divisas estaduais relacionadas às ilhas que estão no Rio Paraná, região dos municípios de Mundo Novo e Naviraí, entre os estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná e o convênio para modernizar a legislação estadual que trata dos limites municipais.IBGE vai 'medir' o Estado para melhorar delimitação de fronteiras e divisas

Outros estados brasileiros já adotaram medida similar para resolver os seus conflitos internos e alteraram leis, conforme conceitos modernos.

Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina e Maranhão são estados que já passaram por ajustes similares. Os mapas destes estados refletem as mudanças na legislação, alterando os limites municipais, decisões judiciais e ajustes cartográficos.