Pular para o conteúdo
Cotidiano

HU não efetua repasses e mais de 300 funcionários ficam sem receber

Trabalhadores da Maximus e Luppa estão sem pagamento
Arquivo -

Trabalhadores da Maximus e Luppa estão sem pagamento

Mais de 300 funcionários das empresas Luppa e Maximus, que prestam serviços ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em , estão sem receber o pagamento referente a novembro. De acordo com os trabalhadores e com o presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa, os empregadores justificam não terem recebido os repasses.

Segundos as informações, o pagamento deveria ser efetuado no quinto dia útil de dezembro. Até esta terça-feira (13) são sete dias de atraso, porém, nenhuma paralisação das atividades foi confirmada. 

“É revoltante porque a gente trabalha muito. O serviço é pesado, acordamos cedo para trabalhar e não receber. As contas estão todas atrasadas. Saímos da Douraser que não pagava e entramos em outra empresa que está do mesmo jeito. Eles dizem que o hospital não fez o repasse, mas tinham de ter o dinheiro em caixa”, observa uma funcionária da empresa Luppa, que preferiu não se identificar.

Empregados da Maximus, responsável por serviços de infraestrutura, nutrição, banco de leite e maquinários, afirmam que estão em situação ainda pior. De acordo com os relatos, além do salário que não foi pago, a primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ser paga até o dia 30 de novembro, também não foi depositada. 

“Fica um jogo de empurra. A empresa fala que é o hospital que não repassa e o hospital fala que é a empresa que não paga. Ficamos sem saber. As contas estão todas atrasadas. Pensamos em paralisar, mas nem isso podemos fazer”, lamenta a trabalhadora que também pediu para não ser identificada.

Em junho deste ano, funcionários da empresa chegaram a paralisar as atividades por falta de pagamento.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com responsáveis da Luppa,  empresa de asseio e conservação que tem sede em , mas não conseguiu contato.

Já o supervisor da Maximus, Alex Vilagra, justifica estar aguardando pagamento do Hospital Universitário para que os salários dos trabalhadores sejam depositados.

“Até o momento o hospital não fez o pagamento para a empresa. O financeiro que faz o pagamento para a Maximus ficou de me dar um posicionamento ontem, mas o responsável está internado e volta a trabalhar só amanhã. Estamos esperando”, declara.  

Wilson Gomes da Costa diz que entrou em contato com o setor de administração de ambas as empresas e foi informado de que o pagamento será realizado no próximo dia 15. O sindicato vai esperar o prazo antes de tomar alguma medida a respeito dos atrasos. 

“Falamos com representantes das empresas e eles afirmam que farão o pagamento na quinta-feira porque não receberam da universidade. Já existe ação na justiça sobre os atrasos nos pagamentos. Falaremos com o nosso jurídico para saber o posicionamento do judiciário a respeito da situação. Os atrasos são constantes”, afirma o presidente do Steac-MS.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Universitário para saber o posicionamento a respeito da situação, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto