Pular para o conteúdo
Cotidiano

HC trava processo de escândalo sexual envolvendo políticos de MS

“Meu cliente nunca tocou nas vítimas"
Arquivo -

“Meu cliente nunca tocou nas vítimas”

O desembargador Paschoal Carmello Leandro do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu o pedido de habeas corpus ao empresário José Carlos Lopes que travou o processo de escândalos sexual conhecido por envolver políticos em 2015.

De acordo com o advogado José Trad, que faz a defesa de José Carlos Lopes, o cliente foi indiciado por estupro de vulnerável e por isso ele entrou com habeas corpus. “Meu cliente nunca tocou nas vítimas, não teve nenhum contato físico e as próprias vítimas afirmaram isso em depoimento, então para evitar um constrangimento de responder algo que ele não fez entrei com o pedido de absolvição sumária”, explicou o advogado.

A audiência que aconteceria nesta quarta-feira (6) e ouviria vítimas foi adiada depois que a defesa de um dos suspeitos de aliciar adolescentes entrou com um pedido de absolvição sumária no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A sessão desta quarta seria a continuação dos depoimentos do dia 16 de fevereiro, que apresentaram quatro novos acusados como aliciadores, que foram identificados como Rosadélia Alves Soares, Jorsiane Alves Correia, João Carlos Lopes e Matos dos Santos e também três meninas aliciadas no esquema.

Na data, uma das jovens se sentiu constrangida a falar em frente à equipe masculina e das supostas aliciadoras, por isso uma nova sessão de depoimento, a pedido do promotor de justiça Marcos Alex Veras, foi agendada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Condenação

Em 17 de dezembro, por decisão por juiz Marcelo Ivo de Oliveira, os cinco envolvidos no caso foram condenados à prisão.

Ao todo são 57 anos de reclusão, entretanto os ex-políticos, Alceu Bueno, Robson Martins e Sérgio Assis, podem responder em liberdade. Já os empresários Fabiano Otero e Luciano Pageu não têm o mesmo benefício. O primeiro em regime domiciliar desde outubro do ano passado e o segundo no regime fechado.

A Bueno foi determinada pena de 8 anos e dois meses em regime fechado, pelo cometimento de dois crimes de exploração sexual de vulnerável. Assis ficara em regime semiaberto por seis anos pelo mesmo motivo.

 

Otero foi condenado a 11 anos e 11 meses recluso em regime fechado por extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual. Sua pena seria de 23 anos e 10 meses de reclusão, mas foi reduzida pela metade em razão do réu ter efetuado acordo de colaboração premiada, além de ter o benefício da prisão domiciliar.

Pageu cumprirá 21 anos e 7 meses de regime fechado pelo cometimento dos crimes de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e por dois crimes de extorsão. Ele foi absolvido apenas do crime de tráfico de menor para fins de exploração sexual por não haver provas para condenação.

Robson que no passado foi absolvido em caso semelhante não teve a mesma sorte desta vez e acabou condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão. Além disso, terá que pagar 93 dias-multa pelo cometimento de dois crimes de extorsão. O réu foi absolvido do crime de associação para o crime por não haver provas para condenação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Consumidora denuncia baratas em padaria de supermercado da Capital

caminhão

Mulher morre atropelada por caminhão em Iguatemi

Ataques a hospital em Gaza matam 5 jornalistas e profissionais de saúde

desfila

Sonha em subir na passarela?Fashion Week ‘pantaneiro’ procura modelos em MS

Notícias mais lidas agora

Motociclista morre ao ser atingida por caminhão boiadeiro durante conversão no Nova Lima

‘Não tem nada para fazer em Campo Grande?’: um vídeo pode mudar o que você pensa da cidade

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Marcha para Jesus terá grandes nomes da música gospel no aniversário de Campo Grande; confira

MS é um dos 3 estados com jovens mais vulneráveis a violência e acidentes, diz Fiocruz

Últimas Notícias

Esportes

Osmar Stábile é eleito presidente do Corinthians para continuar mandato de Augusto Melo

Oficialmente no comando do Timão após inpeachment, Stábile tem de continuar resolvendo os muitos problemas que já eram de sua responsabilidade

Brasil

Pressionado por filiação ao PL, Republicanos reafirma interesse em Tarcísio ao Planalto em 2026

Fala do presidente da legenda ocorre no mesmo dia em que Valdemar da Costa Neto, comandante do PL, afirmou que Tarcísio deverá trocar de partido para disputa.

MidiaMAIS

Guardião da memória pantaneira, Abílio de Barros é homenageado em noite cultural

Evento vai unir literatura, artes visuais e música erudita em uma noite de reconhecimento ao legado de preservação cultural influenciado pelo escritor

Esportes

Palmeiras assume vice-liderança do Brasileirão após 3 a 0 arrasador contra o Sport

Time paulista dominou a partida sob ataque da dupla 'Flaco Roque'