Posto atende população de 18.310 pessoas

A Unidade Básica de Saúde Silvia Regina – Dra. Eleonora Moura Quevedo Gomes está sem pediatra há um ano, conforme mães da região. Em busca do especialista, os pacientes são orientados a procurarem a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Serradinho, no Bairro Centenário a 2,5 quilômetros de distância, uma caminhada de 30 minutos.

Segundo Marcelina Azambuja, de 33 anos, o filho de nove anos, foi reprovado por dois anos consecutivos e a escola solicitou uma consulta médica. O problema é que ao tentar agendar consulta com o especialista infantil foi informada que a Unidade está sem pediatra há um ano.

“Outras mães também ficaram inconformadas. Procuramos a gerência e fomos informadas da falta de médico. A gerente ainda nos orientou a procurar a UBSF do Serradinho, pois a UPA do Vila Almeida não é ambulatório. Como vamos com nosso filho, até o Centenário?”, indaga a mãe.

A Unidade do Silvia Regina atende os bairros: Jardim das Reginas, Recanto dos Pássaros, Vila Coutinho, Jardim Petrópolis, Jardim Imá, Vila Palmira, Jardim Panamá, Portal do Panamá, Ana Maria do Couto, Bosque da Saudade e  Residencial dos Bancários, segundo o portal da Prefeitura Municipal uma população de 18.310 pessoas. 

Já UBSF do Serradinho atende aos bairros Nova , Jardim Carioca e Vila Eliane. A unidade fica no Bairro Centenário, 2,5 quilômetros de distância, cerca de 30 minutos de caminhada, do Silvia Regina.

O Jornal Midiamax tentou confirmar a falta de pediatra na Unidade do Silvia Regina, mas até o fechamento da matéria, não foi respondido pela assessoria da Prefeitura. A previsão de novos profissionais para Unidade também não foi assegurada.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

(Sob Supervisão de Marta Ferreira)