Por outro lado, governo disse que 13º está garantido

O pagamento dos servidores e pensionistas de Mato Grosso do Sul só deve cair nesta terça-feira (2), ao contrário dos últimos anos, quando os salários costumavam ser antecipados quando o mês terminava durante o final de semana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Estado.

Vale lembrar, que antes da mudança inesperada, o secretário de Fazenda, Márcio Monteiro afirmou Na última sexta-feira (29), que o pagamento sairia nesta segunda, no primeiro horário do dia. Porém, a assessoria de comunicação do Estado, informou ao Jornal Midiamax na tarde de hoje (1º), que o pagamento será realizado amanhã (2).

A folha de pagamento dos cerca de 70 mil funcionários do Governo custa em média R$ 241 milhões.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS), que ainda não se pocionou, mas adiantou que já está ciente da mudança da data.

Por outro lado, o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, disse durante convenção de seu partido, no último sábado (30), que a reserva para o pagamento do 13º salário já está garantido.