Cotidiano

Governo irá fiscalizar taxímetros de Campo Grande de hoje até sexta

Objetivo é verificar se valor é compatível com distância

Joaquim Padilha Publicado em 19/09/2016, às 15h07

None
taximetros.jpg

Objetivo é verificar se valor é compatível com distância

A partir desta segunda-feira (19) até a próxima sexta-feira (23), a AEM (Agência Estadual de Metrologia), órgão do governo do Estado vinculado a Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), estará fazendo vistorias nos taxímetros instalados nos táxis de Campo Grande.

Os técnicos da Agência irão verificar parte dos 490 veículos da frota da Capital, em um percurso com uma distância já definida pelo Inmetro. O objetivo é encontrar se há incompatibilidades entre o registro do valor da corrida e a distância percorrida.

Além disso, serão verificadas as condições físicas dos veículos, como o aro dos pneus, o certificado de verificação referente ao exercício anterior e a documentação do carro. De acordo com a AEM, entre as irregularidades mais comuns estão o display queimado e a tolerância do erro do taxímetro acima do normal.

A Agência recomenda aos usuários que sempre verifiquem se os taxímetros estão lacrados, se possuem o selo de verificação do Inmetro e observem se os equipamentos estão em locais visíveis e sem empecilhos para visualização do registro de valor e da bandeira.

Serviço: Denúncias ou reclamações podem ser registradas por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail [email protected]

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax