Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governador diz que intervenção em Aeroporto serve para preservar turismo em Bonito

Empresa alega prejuízo por baixa procura
Arquivo -

Empresa alega prejuízo por baixa procura

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou a intervenção do governo no Aeroporto de para que o turismo local não seja prejudicado. Segundo declaração de Reinaldo desta quinta-feira (15), “não cabe ao Estado outra coisa senão intervir”.

O entendimento do governo é de que a concessão deveria realizar os reparos na pista do local. “Até pela segurança jurídica que o Estado tem que ter para tomada de decisão da recuperação da pista e tentar evitar a paralisação dos voos em Bonito que tomamos essa atitude”, afirmou.

 “Estamos exigindo o cumprimento do contrato e fizemos a intervenção por segurança do Estado e para poder proteger a possibilidade da manutenção do aeroporto em operar normalmente”.

Na última terça-feira (13), a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) decidiu intervir e afastar a empresa Dix Empreendimentos da gestão do aeroporto, por meio de decreto.

O , por onde, segundo a direção do aeroporto, desembarcam mensalmente uma média de 2,5 mil turistas, será administrado durante 60 dias pelo Coordenador de Transportes Aéreos da Seinfra, Fabrício Alves Correa. Nesse período, a Dix Empreendimentos deverá apresentar um plano de correição da pista de decolagem.

A empresa alega que desde quando recebeu a concessão do aeroporto, em 2005, a pista de decolagem já tinha rachaduras e problemas, portanto não seria a responsável pelos reparos, avaliados em mais de R$ 3 milhões. As irregularidades já tinham sido discutidas em uma reunião com representantes do governo, em 2007.

Entretanto, o Governo do Estado diz que o contrato da concessão prevê que a responsabilidade pela manutenção das pistas é da concessionária. “Não estamos empurrando responsabilidade para ninguém. Está havendo um desrespeito de uma cláusula contratual por parte da Dix. Caso a empresa feche o aeroporto, o Governo irá assumir o mesmo”, informou a assessoria da Seinfra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Últimas Notícias

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idoso é socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira

Polícia

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Vítima usava documento falso em nome de um idoso brasileiro

Polícia

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Carmen desapareceu no dia 12 de junho no campus de Ilha Solteira da Unesp