Cidade de MS teve maior acumulado de chuva

Depois da chuva que atingiu o Estado, a quinta-feira (27), começou com tempo nublado em e termômetros marcando 17 °C.

A cidade de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, teve o maior índice pluviométrico do Brasil. Nas últimas 24 horas, foram registrados 91 milímetros de chuva.

Sete Quedas, a 459 quilômetros da Capital, teve acumulado de 67,4 milímetros -a quarta posição nacional, e Amambai, a 352 quilômetros, ficou em quinto lugar, com 67,0 milímetros. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma forte frente fria passa pelo Estado e promove declínio acentuado de temperaturas e pancadas de chuva com trovoadas isoladas especialmente na faixa centro-norte. 

O Inmet emitiu alerta para declínio acentuado de temperatura no Estado. Máximas de 28 °C no centro-norte; 28 °C no leste; 29 °C no Pantanal e 27 °C no sul e sudoeste. 

Em Campo Grande, a previsão é de tempo nublado passando a parcialmente nublado. Previsão de declínio acentuado de temperatura. A máxima é de 27 °C. Frente fria diminui temperaturas e deixa o tempo chuvoso nesta quinta em MS

Chuva

Com ventos de 48,6 Km/h, a chuva de aproximadamente trinta minutos alagou ruas, casas, derrubou fiação elétrica, árvores e causou diversos estragos em Campo Grande, no fim da tarde da quarta-feira (26). 

Houve registro de alagamentos e problemas no trânsito, além de feridos, em um acidente provocado pela força do vento, que derrubou a vidraça de uma concessionária sobre duas pessoas