Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fórum de Dourados tem segurança reforçada

TJ quer garantir integridade de quem busca a Justiça
Arquivo -

TJ quer garantir integridade de quem busca a Justiça

Portais detectores de metais que serão incorporados a portas giratórias, policiais militares e 10 vigilantes armados e preparados para eventuais conflitos. Isso é só parte do aparato montado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e efetivado a partir desta quinta-feira (1) para reforçar a segurança no Fórum de Dourados, município a 228 quilômetros de Campo Grande.

Nem servidores escapam do rigor dessas medidas e devem usar seus respectivos crachás para facilitar a identificação, segundo a Corte estadual, que destaca o objetivo de garantir “a integridade e a segurança não apenas de magistrados e servidores, mas do público e dos operadores do Direito, enfim, de todos os que buscam a justiça para resolução de seus conflitos”.

Mas esse reforço não é motivado por alguma ameaça específica e conforme o TJ-MS, trata-se de uma estratégia que “cumpre o previsto na Resolução nº 104, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a elaboração de medidas administrativas de segurança pelos tribunais do país”.

A medida já foi efetivada na Capital e agora estende-se para comarcas de entrância especial do interior de Mato Grosso do Sul, a começar pela da segunda maior cidade do Estado.

“Além da constante presença de policiais militares, atuarão na segurança vigilantes armados e preparados para eventuais conflitos, se necessário. Dez funcionários terceirizados cuidarão das cinco entradas do fórum e os servidores deverão usar seus respectivos crachás para facilitar a identificação”, divulgou o TJ. “As mesmas normas utilizadas nos estacionamentos dos prédios do Judiciário na Capital passam a valer para o interior, com identificação de veículos e vagas direcionadas para magistrados. Em um futuro próximo haverá também a implantação do controle de acesso, com o registro de RG e foto de quem adentrar ao prédio do Fórum”.

E o reforço da segurança continuará a ser ampliado. “Uma das próximas ações será o videomonitoramento, atualmente em fase de implantação no Tribunal de Justiça. Os próximos a receberem o videomonitoramento serão o Fórum de Campo Grande e o Centro Integrado da Justiça (Cijus), seguido pelos fóruns de Dourados, e – todas comarcas de entrância especial”, pontuou a Corte estadual.

Ainda segundo o que foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, “embora atendam Resolução do CNJ [Conselho Nacional de Justiça), todas as medidas de integram o plano de segurança elaborado pela administração do , preocupada em garantir a integridade e a segurança não apenas de magistrados e servidores, mas do público e dos operadores do Direito, enfim, de todos os que buscam a justiça para resolução de seus conflitos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1914 – Ligados trilhos da Noroeste, em Campo Grande

Frentes de implantação completaram a grande obra de acesso do Oeste ao litoral

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele