Cotidiano

Famílias cumprem promessa e bloqueiam BRs contra ordem de despejo

Cerca de 50 pessoas fazem manifestação

Ana Paula Chuva Publicado em 05/05/2016, às 17h40

None
img-20160505-wa0019.jpg

Cerca de 50 pessoas fazem manifestação

Moradores de uma área invadida no Jardim Noroeste, em Campo Grande, estão bloqueando desde às 13 horas, a BR-163 sentido sul e a entrada do bairro, BR-262. São aproximadamente 50 pessoas, das 650 que foram avisadas por um oficial de justiça sobre um processo de reintegração de posse, movido pela empresa Energisa.

Os manifestantes estão bloquearam a rodovia com galhos, pneus, sofás, pedaços de madeira e atearam fogo, às 13h40 um caminhão da CCR-MS vias, chegou ao local e cessou as chamas. Após a saída da empresa do local, algumas pessoas trouxeram um outro sofá e atearam fogo novamente.

Não há previsão para fim do protesto, e protestantes esperam a presença de Prefeito ou da Empresa para dar uma satisfação. “Não saíremos enquanto Prefeito ou algum representante a Energisa chegar aqui, fomos pegos de supresa e queremos uma posição da prefeitura, e uma explicação do porque da reintegração de posse”, disse Mauro Burema, vice-presidente do bairro.

50 pessoas, bloqueiam a BR163 – sentido sul próximo ao jardim noroeste

O bloqueio agora acontece também na entrada do bairro, na BR-262. Através de um acordo feito com a Policia Rodoviária Federal, que foi até o local, manifestantes vão liberar um sentido da pista e agentes vão controlar o tráfego

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

Jornal Midiamax