Ambulantes se reuniram na frente de cemitérios

A chuva que começou por volta das 10 horas desta quarta-feira (2) frustrou as expectativas da maioria dos comerciantes que aproveitaram o feriado de Finados para ganharem um dinheiro extra, porém, enquanto a maioria reclama que o mau tempo espantou a freguesia, quem estava de olho na previsão se deu bem nesta manhã. 

Cícero Firmino da Silva, de 53 anos, chegou na frente do cemitério Santo Amaro com dezenas de guarda-chuvas e poucos minutos depois que a chuva começou, já havia vendido todo o estoque.

“Estava de olho na previsão do tempo desde segunda-feira e sabia que iria chover. Preparei o estoque e me dei bem. Comprei 42 guardas-chuvas e vendi todos”, comemora.

Por outro lado, vendedores de arranjos, velas e coroas, viram os clientes se afastando à medida que a chuva se aproximava. “A situação está difícil. Vendi pouco coisa até agora. Com a chuva todo mundo correu e eu fiquei sem freguesia. Torço para que o tempo melhore e as pessoas voltem à tarde”, declara o vendedor de velas, Airton Silva, de 35 anos.

Para Thatiane Vargas, de 31 anos, a expectativa também é de que o sol volte a aparecer. “Com chuva pouca gente vem ao cemitério e a situação fica complicada para gente que está aqui para vender. Ainda bem que eu já tinha conseguido vender mais da metade dos meus produtos”, afirma.

A chuva começou por volta das 10 horas. Não se sabe quantas pessoas já passaram pelo Cemitério Santo Amaro. A expectativa é de 25 mil visitantes, no entanto, com a chuva o fluxo tende a diminuir.

Previsão do tempo –

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de pancadas chuva forte em quase todo o Mato Grosso do Sul, incluindo