Cotidiano

Enquanto chuva passa de 130mm na região sul, no leste de MS ‘nem um pingo’

Costa Rica está há 50 dias sem chuva

Midiamax Publicado em 11/08/2016, às 21h34

None
tempobom-la.jpg

Costa Rica está há 50 dias sem chuva

Os 11 primeiros dias de agosto foram secos em Mato Grosso do Sul. A chuva veio no meio desta semana, e em Sete Quedas, na região sul, chegou a registrar 138,6mm, enquanto em Bataguassu e Costa Rica há mais de 40 dias não chove, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A 'secura' está pior em Costa Rica, onde os moradores estão há 50 dias sem 'um pingo d'água'. Em Bataguassu são 43 dias sem chuva. Os moradores de Aquidauana, Coxim, Ivinhema, Paranaíba e Sonora também estão não viram chuva neste mês.

Na Capital, no dia 9 choveu 35% do esperado para o mês de agosto, 7 de 20mm. Em Ponta Porã foram registrados 20mm, em Dourados 8,4mm.

Previsão para o fim de semana

As temperaturas sofrem rápida elevação amanhã (12) em todo o Estado. A temperatura mínima no sul é de 9ºC e a máxima é de 33ºC, na região do Pantanal. No oeste, a nebulosidade estará um pouco maior.

No sábado (13), o sol predomina em MS, entre poucas nuvens. No período da tarde, a previsão é de névoa seca e baixa umidade do ar, entre 20% e 85%.

O Dia dos Pais será de tempo seco. O domingo começa com 13ºC em Mato Grosso do Sul, e a tarde a temperatura máxima é de 36ºC.

Na segunda-feira, a nebulosidade aumenta e ocorre possibilidade de chuva isolada no Estado. Em Campo Grande, os termômetros giram entre 20ºC e 34ºC. No Estado, a média pode bater 37ºC na região do Pantanal.

Jornal Midiamax