Tico Santa Cruz teve de pegar carona para chegar a Bonito
A Movida Renta a Car afirma que o veículo usado pelo cantor e vocalista da banda de rock Detonautas, Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido como Tico Santa Cruz, estava em condições adequadas para locação. O artista seguia para a Feira Literária de Bonito quando o carro parou de funcionar. Ele precisou pedir carona para que chegasse ao evento na cidade distante 300 quilômetros de Campo Grande.
Na última quarta-feira (6), o vocalista afirmou em sua página no Facebook que o carro foi locado sem sem água no radiador, a informação não foi confirmada pela empresa.
“O veículo em assunto, foi revisado no dia 28/06 (O.S 549479) e conforme check list Movida, estava em perfeitas condições de locação”, afirmou em nota enviada ao Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (8).
O cantor diz ainda que entrou em contato com a assistência técnica e que foi informado de que não era possível localizar o local onde o carro apresentou problema.
“Andei pela estrada até conseguir achar uma área onde o telefone pegasse e liguei para o serviço de assistência técnica que por sua vez não era capaz de encontrar via GPS a localização de onde estávamos para nós prestar socorro”, relatou. Sem apoio, o vocalista teve de pedir carona na estrada. “Fiquei pedindo carona no meio da BR”, frisa.
Questionada a respeito da situação, a superintendente do Procon-MS, Rosimeire Cecília da Costa, afirma que em situações assim o cliente pode solicitar restituição imediata da quantia paga, exigir outro veículo ou solicitar que o serviço seja concluído por outra empresa e depois pedir ressarcimento apresentando a conta. Posteriormente, o consumidor ainda pode entrar com ação de danos materiais e patrimoniais, caso tenha sido impedido de comparecer ao seu compromisso e se tiver perda financeira.
Em nota, a empresa diz ainda que o veículo será levado em uma concessionária para análise e diagnóstico e que o caso será verificado.