Cotidiano

Empresa culpa Estado por risco de fechamento no aeroporto de Bonito

Aeroporto de Bonito pode fechar

Wendy Tonhati Publicado em 08/09/2016, às 15h08

None
640_2500_1_8090_2718_2901.jpg

Aeroporto de Bonito pode fechar

Por conta de rachaduras na pista de pouso e decolagens, o Aeroporto Regional de Bonito, a 230 quilômetros de Campo Grande, corre risco de fecharA empresa Dix Empreendimentos, responsável pela manutenção, afirma que a responsabilidade por consertar a pista é do Governo do Estado. A empresa alega que quando assumiu a gestão do terminal, a pista já existia e possuía rachaduras. O problema foi pauta de uma reunião em 2007, com os representantes da gestão estadual e nada foi feito até o momento. 

A direção do aeroporto, que foi entregue em 2005 e tem média mensal de 2.500 turistas desembarcando, divulgou que caso as obras não sejam iniciadas o mais rápido possível, um comunicado deve ser emitido à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), informando que por causa da degradação, a pista não possui mais condições mínimas para receber voos.

“Na reunião, conforme registrado em ata, a Secretaria de Infraestrutura assumiu o compromisso de realizar as obras necessárias para a reparação da pista em 90 dias, contudo nenhuma providência foi adotada até os dias de hoje”, diz nota encaminhada pela empresa. Uma cópia do documento assinada pelos então secretários de obras Edson Giroto e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros foi encaminhada ao Jornal Midiamax.

Empresa culpa Estado por risco de fechamento no aeroporto de Bonito

O custo das obras de reparo é de aproximadamente de R$ 3 milhões. Até agora o serviço não foi realizado pois, o Governo do Estado afirma que uma cláusula do contrato firmado com a Dix diz que a empresa é a responsável pela manutenção. “Não estamos empurrando responsabilidade para ninguém. Está havendo um desrespeito de uma cláusula contratual por parte da Dix. Caso a empresa feche o aeroporto, o Governo irá assumir o mesmo”, informou o Governo do Estado.  

Jornal Midiamax