Programa ficará até o fim do mês no Albano Franco

A etapa da Capital da ,realizou mais cirurgias em apenas um dia, ontem, sábado (14), primeiro dia D da edição campo-grandense do programa, que em todo o ano de 2014. Foram 1,8 mil cirurgias oftalmológicas contra 1.660 em todo o ano da última gestão de André Puccinelli (PMDB) à frente do governo estadual.

A Caravana, que em está acontecendo até o fim deste mês no Centro de Convenções Albano Franco, registrou ontem a presença de cerca de 20 mil pessoas, o maior já registrado para um único dia em todas as edições do programa.

O coordenador do programa, Marcelo Mello, revelou que o mesmo número de cirurgias oftalmológicas foram registrados em consultas médicas, de 11 especialidades oferecidas, além de outras 2 mil pessoas que passaram pelas consultas oftalmológicas.

Segundo a administração tucana, desde o dia 10 de maio foram realizados mais de 11.800 atendimentos médicos. O governo pretende ampliar esse números nos três finais de semana do mês (14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio), quando os pacientes que procurarem a Caravana terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes.

Apenas em Campo Grande o governo tucano espera que a Caravana registre 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade, além de atendimentos nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).