CIOPS é responsável pelos atendimentos a ocorrências das polícias e bombeiros
Aposentado desde o último dia 19 de agosto, segundo publicação no Diário Oficial do Estado, o ex-delegado geral da Polícia Civil, Fernando de Paula Lousada, foi dispensado definitivamente da função de delegado de polícia, segundo um decreto do governador do Estado desta sexta-feira (9). Lousada ocupava o cargo de diretor do interior do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança).
O ex-delegado geral será substituído pela nova diretora do interior Regina Marcia Rodrigues de Brito Mota, que até então ocupava o cargo na Ouvidoria Geral da Polícia Civil.
Também foi substituído do cargo de diretor técnico do CIOPS o delegado Jorge Razanaukas Neto, que cederá o cargo para Roberto Gurgel de Oliveira Filho, delegado da Polícia Civil de Bonito. Razanaukas também já assumiu o posto de delegado geral da polícia civil
CIOPS
O CIOPS é responsável pelo atendimento às chamadas de emergência e ocorrências encaminhadas tanto a Central de Comunicação da Polícia Civil, quanto ao Centro de Operações Policial Militar e ao Centro de Operações do Corpo de Bombeiros. Atualmente, o diretor geral do CIOPS é o Coronel da Polícia Militar Luiz Altino do Nascimento.