Cotidiano

Detran-MS suspende CNH de 545 condutores em todo Estado

Maioria teve carteira suspensa por 2 meses

Joaquim Padilha Publicado em 27/06/2016, às 12h29

None
detransede.jpg

Maioria teve carteira suspensa por 2 meses

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (27) uma série de notificações a 547 condutores da suspensão de suas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). O período de suspensão varia de um mês a 12 meses, dependendo do caso. A maioria dos condutores tiveram suas habilitações suspensas por dois meses.

As notificações foram divididas em dois editais. O primeiro edital é destinado a condutores penalizados com a suspensão do direito de conduzir veículos como resultado de processo administrativo aplicado pelo Detran-MS. Nesse caso, os autuados deverão entregar suas CNHs ao departamento em um prazo de 48 horas.

Já o segundo edital se destina aos condutores que foram penalizados com a suspensão da carteira por terem sido flagrados cometendo infrações específicas. Este edital permite que as habilitações sejam entregues ao Detran-MS em até 30 dias, mesmo prazo para interposição de defesa.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira e podem ser consultados a partir da página 15. Também foi republicada uma relação de condutores alvos de processos administrativos, por constar com incorreções no original.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax