Cotidiano

Desperdício: produtor fica sem energia por mais de 24 horas e perde 2 mil litros de leite

Região da saída para Três Lagoas estaria sem energia desde ontem

Tatiana Marin Publicado em 24/10/2016, às 18h22

None
manutencao-energia.jpg

Região da saída para Três Lagoas estaria sem energia desde ontem

* Matéria atualizada para adição de nota da Energisa.

Dois mil litros de leite tiveram de ser jogados fora por conta da falta de energia na região da saída de Três Lagoas. Segundo o produtor Luiz Henrique Faracco, de 52 anos, o problema teria começado na tarde deste domingo (23) e até agora a energia não foi restabelecida.

“Abri um protocolo assim que a energia acabou e depois liguei mais três vezes. Outros produtores estão com o mesmo problema. Um vizinho perdeu carne que estava no freezer”, diz ele.

"Sem energia, reservatório não resfriou, aí o laticínio não aceitou o leite", conta Luiz Henrique. Além de ter perdido o produto, o produtor diz que está deixando de realizar a ordenha por causa da falta de energia.

A Energisa informou em nota que o temporal que caiu neste domingo (23) ocasionou danos à rede elétrica em alguns pontos da cidade. No caso da região situada na saída para Três Lagoas, "o tempo de atendimento ficou comprometido devido à dificuldade de acesso às propriedades rurais e às redes danificadas".

De acordo com a nota divulgada pela concessionária de energia o "plano de contigência foi acionado mesmo antes do início dos temporais, aumentando a quantidade de equipem em campo" e que o fornecimento já foi normalizado na região.

A Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. A orientação da empresa nestes casos é entrar em contato pelo telefone 0800 722 7272 e isolar a área para que outras pessoas não se aproximem.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax