Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desempregada, com filho deficiente, mãe espera há 14 anos por casa da Emha

Somente o marido trabalha registrado
Arquivo -

Somente o marido trabalha registrado

O sonho da casa própria é compartilhado por milhões de pessoas que querem sair do aluguel e ter um lar para chamar de seu. O problema é que para alguns a espera para realizar este sonho é tão grande que as esperanças de um dia realizá-lo vão diminuindo. Para a diarista Josiane Avalo da costa, 33 anos, esta espera já dura 14 anos. Desempregada, com filho deficiente, mãe espera há 14 anos por casa da Emha

Morando de aluguel, a diarista conta que é cadastrada na Ehma (Agência Municipal de Habitação de ), mas há 14 anos ela espera na lista de contemplados. Desempregada e com quatro filhos, de 14, 7,4 e 1 ano, ela ressalta que está desempregada e vive com o que o marido ganha e de serviços temporários.

“Meu marido trabalha varrendo a rua e ganha pouco. Faz tempo que eu não arrumo um serviço registrado então faço umas diárias para conseguir pelo menos cem reais”, explica. Josiane diz que fora o salário do marido e o que ganha nas diárias a renda da família é complementada com R$ 200 que recebe de um programa do Governo Federal.

Além de todas as dificuldades, Josiane desta ainda que o filho mais velho possui uma deficiência e depende muito dela. “Ele tem transtorno bipolar, toma remédio controlado e é um menino agressivo. Eu levei ele no INSS para tentar algum benefício pra ele, mas disseram que no caso dele não dá pra fazer nada”, salienta.

Sobre os motivos da demora em ser contemplada, a diarista diz que foi orientada procurar uma pessoa específica na Agência, mas que nunca consegue localizá-la. Além disso, já foi dito a ela que o problema está no valor de sua renda. “Me disseram que é por causa dos R$ 1.800 que eu disse que eu disse que recebo. Que pra ser contemplado tem que receber só um salário mínimo”, explica.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para obter informações sobre os motivos que fazem com que a diarista não ter sido contemplada ainda, mas sua assessoria de comunicação informou apenas os caminhos para realizar o cadastro e requisitos para ser selecionado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Notícias mais lidas agora

Homem é morto incendiado em casa no Jardim Colibri

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto incendiado em casa no Jardim Colibri

Vizinhos relataram que escutaram uma briga seguida de pedido de socorro

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued