Entrega terá presença de governador, ex-prefeito e prefeito

A cidade de , localizada à 250 quilômetros de Campo Grande, completa hoje (11) seu aniversário de 118 anos. Para celebrar a data, os moradores da cidade e da região, poderão comemorar com a conquista de uma antiga reivindicação dos pacientes com doenças renais da cidade. Um Centro de Hemodiálise deve ser inaugurado nesta data no do município, atendendendo tanto pacientes coxinenses quanto dos municípios vizinhos, como Rio Verde e Alcinópolis.

Até o momento, pacientes com insuficiência renal do norte do Mato Grosso do Sul tem tido que se deslocar até a Capital para realizar o tratamento de hemodiálise. A inauguração do centro fazia parte do projeto inicial do Hospital Regional de Coxim, inaugurado em 2009, finalmente atendendo a reivindicação dos moradores. Também, uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Móvel está prevista para ser entregue ao hospital.

Segundo informações da assessoria do Governo de Mato Grosso do Sul, o hospital foi equipado com 18 máquinas novas, 11 delas disponíveis para o tratamento dos pacientes e sete que serão usadas em caso de falha durante a hemodiálise. O Centro será inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o evento também deverá contar com a presença do deputado estadual e ex-prefeito do município Junior Mochi (PMDB), além do prefeito da cidade, Aluizio São José (PSB).

Aniversário de Coxim – A entrega do Centro de Hemodiálise e da UTI Móvel, está marcada para às 10h de hoje e faz parte das festividades do aniversário da cidade. O dia começa com um Desfile Cívico a partir das 7h, na Rua Filinto Müller. Haverá também, um Parque Inflável na Praça Sílvio Ferreira para a garotada. Às 16h, na Praça do ginásio Ademir Mochi, no Senhor Divino, começa a concentração  para a Marcha para Jesus. O evento, aberto a toda comunidade coxinense, termina com um show gospel, às 20h, no cruzamento da rua Antônio Albuquerque com a rua Filinto Müller, no centro de Coxim.

(Supervisão de Mariana Anjos)