Cotidiano

Corpo encontrado boiando pode ser de homem desaparecido há 6 dias em MS

Bombeiros e Marinha realizavam as buscas

Midiamax Publicado em 12/09/2016, às 18h07

None
images.jpg

Bombeiros e Marinha realizavam as buscas

Após seis dias de buscas, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Marinha resgataram um corpo que estava boiando nas proximidades da Ilha da Pimenteira, a cerca de 57 Km de Corumbá. O corpo encontrado, possivelmente é da vítima do acidente ocorrido na última terça-feira (6), na Boca da Baía do Saracura.

A Marinha do Brasil atuou nas buscas empregando um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), um helicóptero do 4°Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) e mergulhadores,  totalizando cerca de 80 militares do Comando do 6° Distrito Naval envolvidos. Mergulhadores do 3º Grupamento de Bombeiros também participaram.

Conforme o Diário Corumbaense, se for confirmado que o corpo é do homem que desapareceu na última terça, este será o segundo caso do mês relacionado a afogamento no rio Paraguai. 

No dia 1º de setembro, o piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos, desapareceu nas águas do rio após colisão entre embarcações na região do Aterradinho, no rio Negrinho, que fica distante cerca de duas horas e meia, por via fluvial, da área urbana corumbaense. O corpo foi localizado dois dias depois, a uma distância aproximada de 15 quilômetros do local onde havia acontecido o acidente, depois de boiar e ser levado pela correnteza.

Jornal Midiamax