Cotidiano

Confira como vai funcionar o desfile e quais as ruas interditadas

A presença do governador e do prefeito estão confirmadas

Midiamax Publicado em 07/09/2016, às 10h41

None
Governador e Alvira Apel (Foto: Chico Ribeiro - Noticias MS)

A presença do governador e do prefeito estão confirmadas

O tradicional desfile de 7 de setembro, da Independência, acontece em Campo Grande na nesta quarta-feira (7) a partir das 9h15. As ruas onde haverá a concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar foram interditadas pela Agetran no fim da tarde dessa terça-feira. A programação inicia às 8h20.

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile traz à avenida 14 de Julho, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

O governador e o general do CMO passarão em revista às tropa militar entre as ruas 13 de Maio e Maracaju por volta das 8h20. Logo depois, às 8h45, será a abertura da solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para começar às 9h15 na Rua 14 de Julho, iniciando na Rua Maracaju e terminando na Rua 15 de Novembro.

Interdição de ruas

Para montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, algumas vias centrais foram interditadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), ainda no final da tarde dessa terça-feira.

O primeiro bloqueio fechou a Avenida Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, no sentido centro/shopping, e a rua 14 de Julho com a 15 de Novembro, para a montagem do palanque principal que receberá as autoridades. O trânsito será desviado para a avenida Calógeras e Rua 7 de Setembro.

Na quarta-feira pela manhã estarão bloqueadas as vias transversais: Rua Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, para que as instituições se concentrem, aguardando o início do desfile.

A previsão é que a solenidade termine às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida às 12h.

Jornal Midiamax