Cotidiano

Computadores e pastas de nomeados por Bernal ‘somem’ da Funesp

Nomeados são parentes do Prefeito

Wendy Tonhati Publicado em 03/11/2016, às 12h26

None
funesp.jpg

Nomeados são parentes do Prefeito

Cinco computadores e quatro pastas de funcionários nomeados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) ‘sumiram’, entre a terça-feira (1°) e a quinta-feira (3), de uma das salas da Funesp (Fundação Municipal do Esporte). Um boletim de ocorrência de furto foi registrado na Polícia Civil e o local vai passar por perícia ainda nesta manhã.

De acordo com um funcionário da Funesp, que preferiu não se identificar, o sumiço dos objetos envolve uma ‘briga’ entre a chefe do recursos humanos da secretaria e a cunhada de Bernal, Mirtes Elaine Gonçalves Rosa, que é nomeada para trabalhar no Parque Elias Gadia, em Campo Grande. 

A indicação dela levantou suspeitas e denúncias de nepotismo. Além de Mirtes, o marido e um assessor, que também seriam da família entraram no pacote de nomeações da Prefeitura. Coincidentemente, foram as pastas dos três, e a da chefe do RH que foram retiradas da sala. 

Segundo o funcionário ao chegar para trabalhar, a chefe do RH encontrou as portas destrancadas e ao perceber a falta dos objetos, comunicou um coordenador e o titular da pasta, Luiz Alberto Antunes, o professor Melão. Ambos teriam falado que não haviam dado ordens para retirar o material da sala. 

Consta ainda que a discórdia entre a cunhada de Bernal e a chefe do RH da Funesp era de conhecimento de todos os funcionários, com troca de farpas em grupos de WhatsApp. 

Denúncia

Todos com o sobrenome Rosa, os supostos parentes da primeira-dama municipal, Mirian Gonçalves, foram nomeados na Funesp. Em outubro de 2015, Alessandro Costa Rosa entrou como chefe do núcleo do centro olímpico de Campo Grande e, em abril deste ano, Leandro Costa Rosa foi nomeado como assessor técnico I na Fundação Municipal de Esportes.

Jornal Midiamax