Cotidiano

Com previsão de sol, organizadores dizem que nem a chuva estraga protesto

Temperatura deve chegar a casa dos 33ºC

Clayton Neves Publicado em 11/03/2016, às 11h40

None
img-20150315-wa0154_pequena.jpg

Temperatura deve chegar a casa dos 33ºC

Manifestantes que se preparam para a caminhada contra a corrupção, marcada para a tarde deste domingo (13), não terão com o que se preocupar, pelo menos quando o assunto é climatempo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no dia do protesto a previsão é de que o dia permaneça ensolarado com presença de nuvens, e não há registro de possibilidades de chuva.

A temperatura mínima esperada é de 22°C, já a máxima não deve ultrapassar a casa dos 33ºC.

Para a organização da manifestação, a previsão de tempo estável é um alívio, porém, de acordo com Maria Tereza Ferreira, representante do movimento Pátria Livre, mesmo que os termômetros não fossem favoráveis, a ação não perderia o estímulo.

“Independente do tempo, a manifestação certamente será expressiva. O principal motivo que nos move é o desejo de mudança e a revolta contra o atual cenário político”, afirma.

Maria lembra que por precaução, há algum tempo, a organização da ação acompanha sites que anunciam a previsão do tempo. “ Temos acompanhado pela internet e constatamos que o dia estará ensolarado. A previsão de sol faz com que as pessoas fiquem mais tranquilas de participar e isso nos motiva ainda mais”, finaliza.

A concentração do manifesto contra a corrupção começa as 14 horas, na Praça do Rádio, com animação da banda da Igrejinha. As 16 horas saem em caminhada, com motociclistas abrindo o percurso, até o posto Tereré, nos altos da Avenida Afonso Pena. Lá, a banda Sampri e duplas sertanejas encerram a manifestação. 

Jornal Midiamax