Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva não para, nível de rio sobe e 43 famílias ficam desalojadas

Outras 10 residências devem ser desocupadas em Bela Vista
Arquivo -

Outras 10 residências devem ser desocupadas em

Com as chuvas dos últimos dias o nível de água no , em Bela Vista, distante 324 quilômetros de , já ultrapassou os 12 metros. Conforme informações da coordenadora da Defesa Civil do município, Maria Alice Aranda, até a manhã desta sexta-feira (26), 43 famílias ribeirinhas que tiveram as casas inundadas já haviam deixado as residências. 

A coordenadora explica que outras 10 famílias estão em condições de risco, no entanto, algumas se negam a deixar o local onde moram. “Estamos trabalhando para convencer os moradores a deixarem as casas, mas alguns dizem que não querem abandonar os lares”, afirma. 

Com a elevação do nível do rio as preocupações são com contaminação por conta da água que, de acordo com a Defesa Civil, já se misturou com o esgoto, além também da presença de bichos  e do risco de desmoronamento. “É perigoso. A água pode estar contaminada, trazer insetos e outros bichos e as casas podem desmoronar”, frisa.Chuva não para, nível de rio sobe e 43 famílias ficam desalojadas

A expectativa é de que até o fim da tarde de hoje as famílias sejam retiradas da área de risco. Entre as que já foram removidas, duas foram levadas para abrigos do município e as demais buscaram apoio na casa de familiares e amigos.

A situação do moradores da zona rural do município, que conta com dois assentamentos, Caracol onde vivem 179 famílias e no Santa Marina onde moram outras 186. 

“Já recebemos várias ligações informando de que eles estão sendo afetados por conta da lavoura e da dificuldade do escoamento da produção, principalmente no assentamento Santa Marina porque a ponte que dá acesso ao local está interditada”, relata.

Para amenizar a situação, o Município conta ainda com apoio da Defesa Civil do Estado, que deve contribuir com cestas básicas, que serão enviadas de acordo com levantamento feito pela Assistência Social de Bela Vista. Os dados devem ser concluídos ainda hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

iPhones cobiçados por brasileiros em viagens podem ficar 30% mais caros nos EUA com tarifas

oficina de portfólio

Coletivo MS+Underground abre inscrições para oficina gratuita de criação de portfólio

Primeira fase da CPI do Consórcio Guaicurus termina em dez dias

Dólar fecha em alta de 1,30% e supera R$ 5,90 com nova ameaça de Trump à China

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Após mais de 20 casos de mordida de peixe com ‘dentes humanos’, Praia da Figueira segue interditada

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

‘Xeque-Mate’: Detento da Gameleira liderava esquema criminoso que atuava dentro e fora dos presídios em MS

Últimas Notícias

Famosos

Ana Castela aproveita show de Gustavo Mioto em festival sertanejo no Paraná

Cantora curtiu show do ex-namorado na ExpoLondrina, neste domingo (06)

Cotidiano

Abandonado, centro comunitário é tomado por mato e gera medo entre moradores

Espaço situado no cruzamento entre as ruas Jacobe Georges e Rua dos Mocinhos está abandonado há cerca de 4 anos

Brasil

MPRJ pede prisão preventiva de policial que atirou em universitário

Jovem foi acusado de ter roubado uma mulher em fevereiro deste ano

Brasil

Incêndio atinge anexo do Ministério da Educação em Brasília

Incêndio começou por volta das 17h e não houve feridos