Defesa Civil está fazendo levantamentos

A chuva, que atinge desde a terça-feira (25), a cidade de , a 466 quilômetros de Campo Grande, já acumula 200 milímetros. A cidade sofre com os estragos e os moradores do maior assentamento do município estão isolados. Na área urbana de Iguatemi, os estragos estão sendo constatados e a secretaria de obras está realizando vistoria nos locais mais afetados.

Conforme a , a chuva passou pelo córrego Jaguarão, na entrada do assentamento e levou toda a estrutura de alas concreto sobre a tubulação, deixando os moradores do assentamento isolados. A queda da passagem sobre o córrego ocorreu no mesmo dia em que chegou ao município, a empresa que fará a construção da ponte de concreto que foi danificada pelas chuvas do ano passado. 

“O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, está em contato direto com o Secretário de Obras e Infraestrutura do município, Jean França, e determinou que a secretaria faça avaliação visando alternativas de vias de acesso temporário à comunidade do Assentamento”, informou por meio de nota a Prefeitura.

A ponte de concreto é uma das cinco pontes conquistadas no Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. O secretário de obras informou que as equipes farão o possível para recuperar o que estiver ao alcance da Prefeitura para amenizar os estragos e dar mais tranquilidade para a população. 

“Precisamos esperar a chuva parar para conseguir avaliar com mais precisão as ações que deverão serem feitas para recuperação dos pontos atingidos pelas águas e com isso fazer um serviço de recuperação mais eficaz, dentro das nossas condições disse o secretário Jean.

O secretário disse ainda que os esforços estão concentrados em garantir a passagem de veículos, tanto na área urbana quanto na rural neste momento em que a chuva ainda está caindo ininterrupta em Iguatemi.