Pular para o conteúdo
Cotidiano

Capital adere à ‘Hora do Planeta’ e prefeitura vai ‘desligar’ monumentos

Também serão realizados passeio ciclístico, caminhada, shows e sorteio
Arquivo -

Também serão realizados passeio ciclístico, caminhada, shows e sorteio

participa neste sábado (19) da ‘Hora do Planeta’, o maior movimento global contra as mudanças climáticas. Na Capital, as luzes dos monumentos serão desligadas por 60 minutos, das 19h30min às 20h30min. Também serão realizados passeio ciclístico, caminhada, shows e sorteio de brindes na concha acústica do Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, a partir das 19h.

A Hora do Planeta é um evento promovido pela WWF e tem como tema os impactos do aquecimento global e os resultados das mudanças climáticas. O ato simbólico de apagar as luzes por 60 minutos acontece entras às 20h30 e 21h30 em 95 cidades, mas pelo fuso horário em Campo Grande será das 19h30 às 20h30.

A Prefeitura de Campo Grande por Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que irá apagar as luzes do Obelisco, homenagem aos fundadores da cidade; do Monumento ao Índio e da escultura Guerreiro Guaicuru– esses dois últimos ícones, localizados no Parque das Nações Indígenas, reserva ecológica. As praças das Araras, Pantaneira e Epaminondas Alves Ferreira também ficarão no escuro durante sessenta minutos.

Nesta edição, o ato público contará com shows de artistas regionais, sorteio de brindes, caminhada aberta ao público e passeio ciclístico na concha acústica do Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, a partir das 19h. Também haverá apresentação do músico Jerry Espíndola.

Educadores e alunos vinculados aos Centros de Educação Ambiental da Semadur, que realizam atividades de preservação ambiental e sustentabilidade, irão participar de uma caminhada. O SESC de Campo Grande irá ceder bicicletas ecológicas, produzidas com cerca de 500 garrafas pets para utilização daqueles que quiserem fazer um passeio ciclístico no parque.

Ato no país

Pelo oitavo ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país. Essa é a maior mobilização mundial criada para que os líderes globais adotem medidas para deter as mudanças climáticas.

Com a adesão de Campo Grande, já são 21 capitais confirmadas na Hora do Planeta 2016 (que até o momento registra a adesão oficial de 124 cidades). As demais são: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiania (GO), João Pessoa (PB) Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), (RS), Porto Velho (RO) Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Teresina (PI), Vitória (ES).

“Para o WWF-Brasil, a Hora do Planeta é um momento único de mobilização. A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, afirma o secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto. Ele lembra que, em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

Últimas Notícias

Política

Quatro dos oito deputados federais em MS votaram a favor da PEC da Blindagem

A votação acaba de ser aprovada em segundo turno

Polícia

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Condenado em base de reconhecimento em Iguatemi

Esportes

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Fluminense terá a missão de vencer por dois ou mais gols

Esportes

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Garantiu a classificação para as quartas de final