Cotidiano

Campanha Compartilhe o Natal recebe doações na ALMS

Arrecadar brinquedos

Diego Alves Publicado em 13/11/2016, às 00h36

None
fernandakintschner111120161138.jpg

Arrecadar brinquedos

A Assembleia Legislativa participa pelo segundo ano da campanha Compartilhe o Natal, promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), com entidades parceiras, com o objetivo de arrecadar brinquedos e tornar o Natal mais fraterno às crianças carentes. As doações na Casa de Leis podem ser feitas a partir desta sexta-feira (11/11), no saguão principal, até o dia 8 de dezembro.

Em 2016 a campanha disponibilizou o site www.compartilheonatal.com.br com listas de brinquedos apresentadas pelas instituições que receberão as doações. Este ano serão contempladas a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Apae de Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada-MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Pestalozzi  e a Sociedade Educacional Juliano F. Varela Ama.

A campanha arrecadou em 2015 mais de 10 mil brinquedos, sendo três mil somente advindos da boa ação dos servidores da Assembleia Legislativa. “Sempre fazíamos campanhas isoladas, mas ao aderir a esta, conseguimos a organização necessária para beneficiar ainda mais entidades. Convoco os servidores para que colaborem novamente, para que juntos possamos fazer um Natal mais feliz a essas crianças”, destacou o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB). A única exigência é que os brinquedos sejam novos. 

Jornal Midiamax