Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha “Assédio Sexual no Ônibus é Crime” quer orientar mulheres

Ônibus e terminais receberão cartazes com campanha
Arquivo -

Ônibus e terminais receberão cartazes com campanha

As usuárias dos serviços de transporte público de irão ser beneficiadas com uma campanha contra a violência contra a mulher e contra o assédio cometido em coletivos, denominada “Assédio Sexual no Ônibus é Crime”. A campanha foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alcides Bernal, conforme publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial de Campo Grande.

A campanha prevê a fixação de cartazes nos terminais e no interior dos ônibus do município, contendo orientações acerca das medidas a serem adotadas pelas vítimas de em ônibus, a fim de identificar e denunciar os assediadores aos órgãos competentes.

A campanha também prevê que a Assetur, empresa concessionária do serviço de transporte coletivo da Capital, deverá promover a capacitação dos trabalhadores do transporte coletivo para aprenderem a agir em caso de abuso sexual de mulheres, além de disponibilizar as câmeras de vídeo para identificação dos abusadores.

Outra medida que deverá ser adotada parte da Prefeitura, que deverá deixar sempre disponível um telefone ou meio eletrônico para denúncias de abuso sexual nos ônibus. A campanha deverá ser iniciada a partir da data de sua publicação, nesta terça-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna