Animal vai ser devolvido à natureza

O aparecimento de uma assustou os moradores da Rua Cutia, no Jardim Canguru, em . Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) está no local aguardando uma bióloga de um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) trazer o dardo tranquilizador para mobilizar o animal.

O sargento Ezequias da PMA, a equipe já está por lá há 40 minutos e o espaço foi isolado para impedir que curiosos se aproximem. A Jaguatirica está em cima de uma árvore. “Não podemos mexer no animal porque pode assustá-lo e causar tumulto na população”, explicou.

A PMA foi acionada por populares que viram o animal na árvore depois que vários cães começaram a latir. O procedimento padrão e sedar o animal, capturá-lo e depois soltar em seu habitat natural.

Conforme o sargento Ezequias, é comum o aparecimento de animais como esse por conta de desmatamentos e queimadas nesta época. “Por causa disso eles acabam saindo para buscar alimentos”, destacou.

O morador Agenor Ferreira disse que há 13 anos no bairro e nunca tinha visto nenhum animal deste tipo aparecer por lá. A Jaguatirica é pequena e pode ter vindo de matas próximas ao local.