Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Buracolândia submersa’: porque sempre dá para piorar o que já está ruim

Campo-grandenses têm novo desafio para desviar das crateras
Arquivo -
Campo-grandenses têm novo desafio para desviar das crateras

O ano virou, os buracos continuam. E se a vida é feita de fases, nós que moramos em Campo Grande passamos uma e o nível de dificuldade aumentou. O que já estava ruim piorou. A “buracolândia” agora é “submersa”. Os motoristas da Capital têm um novo desafio nas desviadas dos buracos: não cair nas poças que na verdade são buracos submersos, cobertos de água da chuva.

A prova dos nove foi o acidente sofrido pela motociclista Abadia Ferreira de Lima na tarde de segunda-feira (11) na Gury Marques. Ela foi mudar de faixa para não ser molhada pelos carros e jogou a moto para o que pensou que fosse uma poça. E era um buraco submerso. Abadia ficou ferida e foi encaminhada para a Santa Casa. A avenida ficou interditada por uma hora.

Combo

Uma das entradas das Moreninhas, na própria Gury Marques, saída para , concentra um combo de buracos que lembra um rodízio pela variedade. Buraco grande, pequeno, com água, sem água. Um colado no outro. Motorista disse que são tantos buracos que não há como escapar. “Você tem é que escolher um deles”.

Outros maiores na beira da calçada parecem pequenas piscinas. Estes já ganharam o apelido de buracos submersos. “Disfarçados” pela água, quando são vistos parecem inicialmente solução e logo viram surpresa negativa. “Quando tem água muita gente não vê e cai com tudo dentro deles. Vejo essa cena várias vezes ao dia”, conta Daniel Oliveira, de 46 anos.

O comerciante afirma que os buracos seguem causando cada vez mais transtornos. Ele se usa de exemplo. “Não é porque o pneu sobreviveu que está tudo bem. Tem o alinhamento. Sempre fiz de ano em ano, só este mês tive que alinhar duas vezes o meu Uno”.

O combo de buracos na Gury Marques atrapalha a vida dos que transitam pela via há pelo menos três semanas, estima o eletricista Watanabe, que tem loja em frente à entrada. Só na manhã desta terça-feira (12), ele já presenciou quatro pneus furados. “Ainda mais nesse retorno. Você tem que fazer a volta, desvia de um buraco e cai em outro”.

Watanabe também relata que teve dois pneus traseiros estourados no intervalo de uma semana. “Não tem jeito, só piora. E aí não tapa, entra água, a gente não vê e é mais prejuízo”.

Segundo a Prefeitura, equipes da operação tapa-buraco retomaram os serviços nesta terça-feira na Rua da Divisão, no Parati, uma das mais afetadas pelas chuvas do fim de semana. A previsão é que a operação continue na via ainda na quarta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem Putin, Zelenski cancela ida a Istambul, mas diz que enviará delegação para conversas de paz

Professor denuncia vigilante por racismo após ser impedido de entrar em instituição

Zambelli pede à Câmara para suspender condenação: ‘Eu não sobreviveria na cadeia’

Alvo da polícia, empresa que promete reduzir valor de financiamentos responde a várias ações

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Motociclista é arremessado na BR-163 após bater em carro e morre atropelado por caminhão

Últimas Notícias

Sem Categoria

Agente da PF disse que se preparava para prender Moraes

Wladmir Soares é investigado pela suposta atuação como agente infiltrado para vazar informações de segurança do presidente Lula

Polícia

Ultrapassagem malsucedida teria causado acidente com morte de motoentregador na BR-163

Acidente aconteceu no km 485 do rodoanel da BR-163 e deixou o trânsito lento na região do Jardim Veraneio

Política

Vereadora pede demissão do presidente da Agetran por suposta improbidade administrativa

Em oitiva da CPI, diretor-presidente admitiu que não multa Consórcio Guaicurus por superlotação

Cotidiano

No fim de semana, vacinação contra a gripe ocorrerá em escolas, USF e shopping da Capital

Em MS, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população acima dos 6 meses