Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Buracolândia submersa’: porque sempre dá para piorar o que já está ruim

Campo-grandenses têm novo desafio para desviar das crateras
Arquivo -
Campo-grandenses têm novo desafio para desviar das crateras

O ano virou, os buracos continuam. E se a vida é feita de fases, nós que moramos em passamos uma e o nível de dificuldade aumentou. O que já estava ruim piorou. A “buracolândia” agora é “submersa”. Os motoristas da Capital têm um novo desafio nas desviadas dos buracos: não cair nas poças que na verdade são buracos submersos, cobertos de água da chuva.

A prova dos nove foi o acidente sofrido pela motociclista Abadia Ferreira de Lima na tarde de segunda-feira (11) na Gury Marques. Ela foi mudar de faixa para não ser molhada pelos carros e jogou a moto para o que pensou que fosse uma poça. E era um buraco submerso. Abadia ficou ferida e foi encaminhada para a Santa Casa. A avenida ficou interditada por uma hora.

Combo

Uma das entradas das Moreninhas, na própria Gury Marques, saída para , concentra um combo de buracos que lembra um rodízio pela variedade. Buraco grande, pequeno, com água, sem água. Um colado no outro. Motorista disse que são tantos buracos que não há como escapar. “Você tem é que escolher um deles”.

Outros maiores na beira da calçada parecem pequenas piscinas. Estes já ganharam o apelido de buracos submersos. “Disfarçados” pela água, quando são vistos parecem inicialmente solução e logo viram surpresa negativa. “Quando tem água muita gente não vê e cai com tudo dentro deles. Vejo essa cena várias vezes ao dia”, conta Daniel Oliveira, de 46 anos.

O comerciante afirma que os buracos seguem causando cada vez mais transtornos. Ele se usa de exemplo. “Não é porque o pneu sobreviveu que está tudo bem. Tem o alinhamento. Sempre fiz de ano em ano, só este mês tive que alinhar duas vezes o meu Uno”.

O combo de buracos na Gury Marques atrapalha a vida dos que transitam pela via há pelo menos três semanas, estima o eletricista Watanabe, que tem loja em frente à entrada. Só na manhã desta terça-feira (12), ele já presenciou quatro pneus furados. “Ainda mais nesse retorno. Você tem que fazer a volta, desvia de um buraco e cai em outro”.

Watanabe também relata que teve dois pneus traseiros estourados no intervalo de uma semana. “Não tem jeito, só piora. E aí não tapa, entra água, a gente não vê e é mais prejuízo”.

Segundo a Prefeitura, equipes da operação tapa-buraco retomaram os serviços nesta terça-feira na Rua da Divisão, no Jardim Parati, uma das mais afetadas pelas chuvas do fim de semana. A previsão é que a operação continue na via ainda na quarta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Tota Magalhães se torna 1ª brasileira a disputar versão feminina da Volta da França

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

O centro de coleta abastece hospitais públicos e particulares da região, garantindo, somente no primeiro semestre de 2025, mais de 6.500 doações

Mundo

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Piloto era advogado e estava acompanhado da esposa, os dois morreram na hora

Política

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Polícia Federal quer investigar relação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e Fernandin OIG, conhecido como representante do Jogo do Tigrinho no Brasil

Política

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Senador explicou que comitiva de parlamentares irá dialogar