Sefaz explicou que salário será encaminhado aos bancos até hoje à noite

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira (31) que os salários dos servidores públicos estariam disponíveis para saque nesta sexta-feira (1°). No entanto, o governo não tem o dinheiro para fazer os depósitos e informou por meio da assessoria, que está esperando repasse para fazer o pagamento.

“O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Márcio Monteiro, esclareceu que o governo está esperando repasse para fazer o pagamento aos servidores. Segundo ele, o salário será encaminhado aos bancos até hoje à noite e deve estar disponível até amanhã (2). O governador Reinaldo Azambuja ainda não se pronunciou”, informou a assessoria.

Nesta manhã, diversos servidores entraram em contato com o Jornal Midiamax para avisar que os salários não estão disponíveis para saque. O prazo legal para pagamento dos salários é o quinto dia útil de cada mês.

Matéria publicada no Portal do Servidor dizia que “reafirmando o compromisso de manter a folha salarial em dia, o Governo do Estado informa que o salário dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul estará disponível para saque no próxima sexta-feira (1º)”.