Obras seguem em mutirão assistido
As famílias do loteamento Bom Retiro, na Vila Nasser, receberam os materiais de construção e deram início as obras do ‘Mutirão Assistido’, nesta quarta-feira (24), em Campo Grande. O pesadelo do último sábado (20), quando os barracos foram destruídos e moradores perderam o ‘pouco’ que tinham, não deve se repetir.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, os moradores receberam os materiais da primeira etapa de obras como cimento, areia, brita, vergalhões, telas de fundação com malha soldada, blocos, canaletas e tijolos. Outros materiais de auxílio como ferramentas, carrinhos de mão, madeiras e betoneiras também foram concedidos.
A moradora Regina Mara, 49 anos, já iniciou a construção da sua casa e a primeira fase de fundação e demarcação do espaço já está concluída. “Agora é só começar a colocar cada tijolinho com muita dedicação, pois quero ver minha casa levantada logo. Eu tenho tudo planejado, até o meu Jardim de inverno, minhas plantas, minha decoração, tudo será feito com muito amor, graças a essa oportunidade”, disse a moradora.
Para Antônio Márcio Guppi, a colaboração entre os moradores por meio do mutirão assistido é fundamental para concluir rapidamente as casas e abrigar as famílias do Bom Retiro.
“Nós estamos trabalhando juntos, eu estou ajudando meus vizinhos batendo massa, fazendo a demarcação da terra, colocando cimento, ou seja, tudo está sendo feito em conjunto”, comemorou Antônio.
A construção das casas está sendo feita pelo método de mutirão assistido, onde os moradores terão que pagar apenas 60% do valor do terreno. Os 40% restantes são subsidiados pela prefeitura e os mutuários terão 300 meses para pagar.