Empresa estaria sem contrato com a Prefeitura de Campo Grande
Os alunos da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no km 309 da BR-262, na Fazenda São Miguel, na zona rural de Campo Grande, estão sem aula nesta quarta-feira (1°).
O motivo é a paralisação do serviço do transporte escolar, que é contratado pela Prefeitura da Capital. A situação foi denunciada ao Jornal Midiamax por um pai de aluno e confirmada pelo presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) do colégio, Raul Nunes.
De acordo com Raul Nunes, a escola tem 200 alunos, que estudam em período integral. Com a paralisação do serviço, poucas crianças foram estudar, isto, porque os pais levaram com transporte próprio. Conforme Nunes, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já foi consultada e informou apenas que estava em reunião para resolver o problema. Até o momento, ainda não se sabe como será na próxima quinta-feira (2).
“Segundo o pessoal do transporte, eles estão parando hoje, com a possibilidade de greve, porque o prefeito não assinou o contrato. A gente não entende. Se sabia que estava vencendo o contrato, por que deixou isso acontecer. As crianças estão pagando por um erro das autoridades”, diz Nunes.
A informação que os pais receberam, é de que todas as escolas da zona rural da Capital estão sem transporte e consequentemente, sem aula. João Gonçalves é pai de uma aluna do 3° ano e confirma a situação.
“Ontem mandaram avisar que não ia ter aula, porque o transporte escolar estava paralisado. Ninguém sabe de nada. Estão em uma reunião, mas não tem nada definido”, reclama o pai.
A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Jornal Midiamax e informou que se posicionará durante a tarde sobre a situação. A empresa que realiza o transporte dos alunos não atendeu aos telefonemas.