Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aluno que deu bebida alcoólica a aluna de 14 anos é expulso, segundo Conselho

Estudante foi encaminhada a Pronto Socorro
Arquivo -
Foto: Arquivo / Midiamax
Foto: Arquivo / Midiamax

Estudante foi encaminhada a Pronto Socorro

 

O aluno que forneceu bebida alcoólica a garota de 14 anos foi expulso da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli, que fica , segundo o Conselho Tutelar de . O caso aconteceu na terça-feira (25) após uma comemoração de fim de bimestre.

A mãe e a garota estiveram nesta quinta-feira (27) no Conselho Tutelar. De acordo com a conselheira Janaine Pereira de Oliveira, a escola ainda não comunicou o fato para o Conselho. “A diretora disse a mãe da criança que entraria em contato com o Conselho, mas até agora não recebemos nada. Quem nos informou do ocorrido foi o posto de saúde. Se a gente soubesse na hora, a gente teria tomada as providências”, diz ela.

A mãe da criança contou a conselheira que na ‘discoteca’ para comemorar o fim do bimestre quase todos os adolescentes teriam bebido, mas que sua filha estava pior. “Ela disse que a diretora ligou para ela pedindo para ir buscar a menina que estava bêbada. No local, a mãe disse que ela tava quase desmaiada, e pediu para chamar os Bombeiros. A diretora ofereceu o carro, e a mãe não aceitou”, relata Janaine.

Aluno que deu bebida alcoólica a aluna de 14 anos é expulso, segundo ConselhoPara a conselheira, “a diretora agiu com negligência e omissão, porque se está dentro da escola é responsabilidade da escola”. Segundo ela, os outros alunos foram liberados.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a diretora, mas não a encontrou na escola nesta tarde.

Sobre o caso

Uma estudante de 14 anos passou mal depois de ingerir bebida alcoólica em uma festa em comemoração ao encerramento do bimestre, dentro da sala de aula. A diretora instituição, Dalvelisa Leite Ferreira, disse que os alunos receberam as notas, e foram dispensados às 9h, mas continuaram na escola para comemorar. A bebida, vinho com catuaba, conforme informado pelos alunos a diretora, estaria escondida na mochila deles.

Seriam 2 meninos, de 16 anos, e a adolescente, todos alunos do 9º ano, conforme a informação dada à reportagem. De acordo com a diretora, logo que uma professora percebeu que os estudantes estavam consumindo bebida alcoólica, o produto foi retirado deles. Era tarde, a menina já havia passado mal. Conforme as informações, a estudante chegou a vomitar.

O padrasto, que é policial militar, ficou sabendo e acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a garota e levou para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho. A menina tomou soro e ficou em observação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros