Festa aconteceu no dia 31, durante a Expo

A festa já aconteceu, mas, oficialmente, Cassilândia comemora o 62 anos de emancipação política nesta quarta-feira (3). O aniversário do município foi celebrado no último domingo, 31 de julho, durante a Expo Cassilândia. 

Cassilândia está localizada na região leste de Mato Grosso do Sul e possui 21.622 habitantes. Por volta de 1930, nas terras que hoje compõem o Município de Cassilândia, já se encontravam instalados diversos fazendeiros.

Em 1943, Joaquim Balduíno, mais conhecido pela alcunha de Cassinha, considerando a distância e as dificuldades para atingir os centros comerciais, idealizou a formação de um povoado que servisse de apoio para os fazendeiros que dia a dia se deslocavam para a região.

Com a chegada de novos moradores, Cassinha, percebendo o futuro da povoação, resolveu doar parte de sua fazenda para permitir a expansão do patrimônio, que teve a denominação de São José. Posteriormente, em homenagem a Cassinha, tomou a denominação de Cassilândia. A festa foi adiantada, mas Cassilândia comemora 62° aniversário nesta quarta-feira

Em 3 de agosto de 1954 é elevado à categoria de município com a denominação de Cassilândia, por Lei Estadual nº 368, de 30 de junho de 1954, sendo desmembrado de Paranaíba.