Além das carnes foram apreendidas linguiças e embutidos sem origem

O Serviço de inspeção de Produtos de Origem Animal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (21), em uma feira livre de , carnes clandestinas de origem bovina e suína. As carnes não estavam embaladas, não tinham prazo de validade, origem e nem estavam acondicionadas de maneira adequada. Além das carnes foram apreendidas linguiças e embutidos sem origem.

As fiscalizações agora serão intensas, não só nas feiras livres, como também em açougues, supermercados e restaurantes. A intenção é visar á saúde da população, pois existem muitas doenças que podem ser transmitidas ao homem através desta carne.

Todos os comércios tiveram prazo para se adequarem conforme a lei e estes prazos já foram esgotados, a partir de então, quem não tiver dentro dos padrões será punido e terá as carnes apreendidas.

Segundo o site local Capital do Pantanal, todos os estabelecimentos terão de apresentar o romaneio e a nota fiscal emita pelo frigorifico.

 

Curso

 O Serviço de Inspeção Municipal estará oferecendo curso de Manipulação de Alimentos, nos dias 1 e 2 de junho, das 14 horas às 17 horas, com carga horaria de quatro horas. A capacitação acontecerá no Sindicato Rural de Corumbá e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Produção Rural, que fica na Rua Cuiabá, 1.333, Centro.

O objetivo desse curso é capacitar para a prática no processo de manipulação e fabricação de alimentos. O curso também vai passar as normas para o processo de elaboração, armazenamento e conservação de alimentos e conceitos para aprimorar a qualidade do produto e do ambiente de trabalho.

Denúncias

A secretaria pede à população corumbaense que denuncie os estabelecimentos que vendem produtos sem origem e fora das normas exigidas pelo telefone 67 3907-5349.