Lixo é deixado em praça depois de eventos e feiras

A praça ao lado da Associação comunitário dos moradores do Bairro Estrela do Sul, localizada no quadrilátero das ruas Dr. Jivago, Madame Buterfly, Rua Macunaíma e Hamlet, na região norte de é bastante movimentada, no entanto, os eventos e feiras que ocorrem no local deixam muita e atrai bichos como baratas e ratos. A situação é relatada em um vídeo gravado por um leitor do Jornal Midiamax, que se diz revoltado com o problema.

As imagens foram gravadas na manhã desta segunda-feira (28). Segundo o funcionário público, de 38 anos, que preferiu não se identificar, a situação ocorre com frequência. “É sempre o mesmo problema sempre. Organizam eventos e feiras e depois deixam tudo sujo ninguém limpa. Nesse domingo fizeram um evento de futebol e deixaram desse jeito. O evento foi patrocinado por uma rede de televisão, as ninguém se preocupou em limpar”, frisa.

O funcionário público afirma que a situação já foi informada a três secretarias do município, Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), no entanto, nenhuma delas resolveu o problema.

“Já reclamamos em várias secretárias e ninguém toma uma providência. A Seintrha diz que vai limpar conforme o cronograma de limpeza que é feito em outro setor. A Planurb diz que não é com eles. Já reclamei até para a Sesau porque vejo um problema de saúde pública porque aqui são realizadas aulas de ginástica nas segundas, quartas e sextas-feiras e os alunos e professores ficam em meio ao lixo, baratas e ratos”, frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.