Defesa Civil emitiu alerta para chuva forte segunda e terça

Chuva na tarde desta segunda-feira (23) transformou rua em “rio” e causou estragos no município de , a quilômetros de Campo Grande. A chuva durou cerca de quarenta minutos e teve queda de granizo e ventos fortes. Árvores e postes foram derrubados.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou nesta segunda-feira (23) um aviso meteorológico onde alerta para o perigo potencial de chuvas intensas entre hoje e amanhã (24) nas regiões sudoeste e leste do Estado.

As chuvas podem chegar a até 100 milímetros por dia e trazer a queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e queda de granizo. A Defesa Civil recomenda a população para evitar áreas de alagamentos, e para o risco de deslizamentos de encostas e morros. Além disso, é importante também evitar o tráfego em ruas onde há risco de inundações localizadas.

O meteorologista Natálio Abrão disse que há registros de queda de quatro mil raios durante a manhã na região sul, em Amambai, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas. “Deve ter chuva intensa com ventos e raios na região sudeste até amanhã e quinta-feira em Campo Grande”, avisa.