Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vereadores esperam que prefeitura volte a administrar o Instituto Mirim

Airton Saraiva presidiu a audiência pública
Arquivo -

Airton Saraiva presidiu a audiência pública

Os vereadores que estiveram presentes na audiência pública desta segunda-feira (6), onde foi discutida a atual situação do IMCG ( de ), em sua maioria preferem que a Prefeitura de Campo Grande assuma a gestão da ONG (Organização Não Governamental).

O vereador Airton Saraiva (DEM), que presidiu a audiência, disse que ainda vai solicitar documentos as ambas partes que estiveram na audiência, prefeitura e Mirim. “Ouvimos os dois lados e agora vamos solicitar mais documentos, espero que entre em acordo”, ressaltou.

Ainda de acordo com o vereador, a Câmara vai solicitar que a direção do Mirim seja entregue a Prefeitura de Campo Grande, que mantém o Instituto. “A prefeitura tem maior influência no instituto, ela que mantém o Mirim. Se a prefeitura deixar de realizar repasse a Mirim não se sustenta”, declarou.

Além de Saraiva, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) ressaltou que o executivo municipal investe muito na ONG. “A prefeitura coloca R$ 8 milhões por ano na Mirim”. O vereador Paulo Pedra (PDT), disse ainda que o instituto não pode seguir sem a gestão municipal.

“O Mirim não pode andar sem prefeito. Essa queda de braço de esta e quem quer estar tem que acabar. Os dois lados dizem que tem razão”, afirmou.

O promotor Sérgio Harfouche esteve na audiência pública e declarou que a atual gestão deve permanecer até dia 15 de abril, quando encerra o mandato. Harfouche concorda que a prefeitura deve administrar a instituição, uma vez que 90% dos recursos são do executivo. “É o mais natural o município ser o gestor”.

Ainda de acordo com Harfouche, os professores que estão no Instituto devem ser escolhidos com cuidado pela Prefeitura. Segundo o promotor, os docentes não servem apenas para ensinar, mas também para exemplo dos jovens. “Os alunos são produtos dos professores. Não é qualquer professor, tem que ser preservado o valos do professor. Esses jovens estão em um momento de visão, visão pela qual eles percebem que vale a pena ser honesto”.

O promotor destacou que os jovens não podem ser prejudicados por brigas políticas pela gestão do instituto. Para o secretário de administração, Wilson do Prado, tem que ficar claro que o Mirim não é da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal. “Vamos lutar até o fim para que volte a ser da prefeitura”, concluiu.

Após a audiência, os vereadores se reuniram as portas fechadas com o promotor, a atual direção do Mirim e um representante da Prefeitura. Prado não participou da reunião, mas enviou um representante. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva