Pular para o conteúdo
Cotidiano

Um buraco detonou seu carro? Saiba o que fazer para ser ressarcido

Eletricista e jornalista foram atrás e receberam
Arquivo -

Eletricista e jornalista foram atrás e receberam

Os campo-grandenses já se acostumaram a conviver e lidar com os problemas causados pelos buracos que tomam conta dos quatro cantos da cidade. Mas o que muitos não sabem, ou não se lembram, é que se um buraco detonar seu patrimônio, você pode ser ressarcido pela Prefeitura. 

Segundo a administração municipal de , o cidadão que se sentir lesado em razão de estragos nos veículos nas vias públicas deve comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão e pegar a senha A, para que seja verificado se o prejuízo foi digno de ressarcimento

É importante ter imagens de onde aconteceu o acidente, além de testemunhas. Registrar boletim de ocorrência ou procurar um advogado também pode ajudar a reforçar o pedido.

Para mostrar que apesar da burocracia, é possível ser ressarcido, o Jornal Midiamax conta abaixo o caso de duas pessoas que foram vítimas de buracos e receberam pelos prejuízos sofridos.

‘Direito do cidadão’

O jornalista Eduardo Coutinho recebeu ressarcimento de sua moto após sofrer acidente no Centro por conta de buraco. “Vi uma vez que uma mulher tinha entrado e ganhado, então resolvi entrar com uma ação. fui ressarcido em pouco mais de mil reais”.

Em janeiro de 2013, Eduardo voltava do trabalho de moto quando bateu em buraco perto da rodoviária antiga e caiu. “A moto ficou bem danificada e eu tive vários arranhões e cortes”.Um buraco detonou seu carro? Saiba o que fazer para ser ressarcido

O jornalista foi levado para o posto de saúde, mas antes ligou para os pais, que foram até o local do acidente e tiraram fotos do lugar. “Pedi também o telefone do vigia de um hotel que presenciou o acidente, para ter uma testemunha”, conta.

Um mês depois de pedir diariamente no Samu o laudo do seu atendimento, Eduardo conseguiu acesso ao documento. “Pensei muito se entrava com o pedido. Fiquei com medo da burocracia e de só passar raiva, mas pesquisei e vi que era direito do cidadão recorrer”. Eduardo juntou todas as provas e foi à Central do Cidadão. Orientado pela esposa, advogada, entrou com processo administrativo contra a Prefeitura, seis meses depois do acidente.

“A Prefeitura pediu que eu apresentasse três orçamentos que iriam analisar as provas. Em dezembro me ligaram confirmando que me pagariam os danos da moto, o que fizeram no ano seguinte”, relata.

Engolido por cratera

O eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos, nem precisou ir atrás de ser ressarcido do prejuízo. Também em 2013, Rodrigo teve seu Palio engolido por cratera no São Conrado. Em pouco tempo, ele recebeu R$ 12 mil da Prefeitura e com o dinheiro comprou outro carro. Mas a velocidade surpreendente do ressarcimento tinha motivo.

“Meu carro foi praticamente engolido por cratera e registraram o momento,  o caso ganhou grande repercussão. Como era uma obra mal feita e o asfalto cedeu, foram bem prestativos comigo. A Prefeitura me deu suporte, fez o translado e prometeu que ia fazer valer a justiça. Nada mais justo quem fez a cagada ressarcir o mais rápido possível”.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados