Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sindicato diz que funcionários da Solurb receberam e estão trabalhando

De acordo com presidente, 100% dos funcionários estão nas ruas
Arquivo -

De acordo com presidente, 100% dos funcionários estão nas ruas

Em visita ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta segunda-feira (21), o Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) afirmou que os funcionários da Solurb já estão com o salário em dia e trabalhando.

“Já receberam os salários e as cestas básicas e estão 100% nas ruas”, garante o presidento do sindicato, Wilson Gomes da Costa. O sindicato foi convocado pelo desembargador João Maria Lós para saber se a Prefeitura e a Solurb, empresa concessionária responsável pela coleta do lixo, cumpriram a determinação que pôs fim na paralisação da coleta.

Sobre a coleta, Wilson informou que há cronograma de setores determinado pela Solurb. “Por exemplo, segunda, quarta e sexta coletam na região norte e terça, quinta e sábado na região sul”, exemplificou. A equipe de reportagem viu nesta segunda coleta na região do Prosa, no Parque dos Poderes.

O presidente do Steac-MS negou que os funcionários da Solurb estariam saindo com um caminhão com apenas um coletor, conforme denuncia de moradores do Santo Amaro. “Não procede, todos os caminhões saem com pelo menos três coletores, foi acordado com os trabalhadores, o sindicato fiscaliza. Não sai sem três coletores”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista perde controle, bate em carro estacionado e tomba em avenida no Rita Vieira

Pesquisadores identificam comportamento inédito em tatu-canastra no Pantanal

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, e continuidade da internação será reavaliada ao longo do dia

Trevo Imbirussu ganhará nova base da GCM e será revitalizado pela Prefeitura da Capital

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

Campo Grande será a capital brasileira do vôlei com estrelas em partidas da Supercopa

Últimas Notícias

Política

Adriane Lopes participa da semana da árvore e firma parcerias com empresários

Durante toda semana a prefeitura realiza várias atividades de plantio, educação ambiental e mobilização social

Música

Ana Castela é indicada ao Grammy Latino 2025; veja lista de brasileiros na premiação

Ana Castela conseguiu sua segunda indicação ao Grammy Latino, a premiação de música mais importante da América Latina

Polícia

Açougueiro da fronteira com MS recebe a ameaça de morte por vender carne mais barata

Caso divide opiniões e é investigado pela polícia de Pedro Juan Caballero

Transparência

Ex-prefeito do PSDB é condenado a pagar R$ 7,3 milhões por contratar coleta de lixo sem licitação

Político ainda ficará inelegível. Decisão ainda cabe recurso